Indexações

  Crossref opera um sistema de identificação de documentos digitais para ajudar a fornecer acesso confiável e persistente a recursos online, principalmente para publicações acadêmicas e científicas.

 

PKP, PUBLIC KNOWLEDGE PROJECT, é uma iniciativa multiuniversitária que desenvolve software de código aberto (gratuito) e realiza pesquisas para melhorar a qualidade e o alcance da publicação acadêmica.

Prof. Rogerio Monteles: Como usar o Google Acadêmico para pesquisar artigos  científicos

 

Google Acadêmico mecanismo de busca do Google focado e especializado na busca por conteúdo científico-acadêmico e outros serviços. Estados Unidos da América.

 

Portal ISSN (International Standard Serial Number) é uma plataforma online que oferece acesso a informações sobre periódicos e outras publicações seriadas em todo o mundo.

 

Advanced Science Index é um banco de dados que indexa e fornece acesso a uma ampla gama de periódicos acadêmicos, conferências e outras publicações científicas em várias áreas do conhecimento.

Resultado de imagem para Open Access Icon

 

Open Access é uma iniciativa global que busca tornar o conhecimento científico e acadêmico amplamente disponível e acessível a todos, de forma gratuita.

logo Diadorim

 

DIADORIM é um serviço de informações relativas às autorizações concedidas para o armazenamento e o acesso dos artigos das revistas brasileiras em repositórios digitais de acesso aberto.

 

O CiteFactor oferece indexação de importantes periódicos internacionais e procedimentos. Podendo obter informações sobre o fator de impacto de periódicos internacionais.

scispace - formally typeset

  SCISPAGE é uma AI chat de busca  de trabalhos científicos, fornecendo uma interface baseada em mapa para descoberta e recuperação de dados.

Resultado de imagem para WorldCat

 

WorldCat (a contração da expressão inglesa World Catalog; Catálogo Mundial em português) é um catálogo em linha gerido pelo Online Computer Library Center (OCLC) e considerado o maior catálogo em linha do mundo.

logo do projeto miguilim

 

MIGUILIM é o Diretório das revistas científicas eletrônicas brasileiras é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) criada com o intuito de agregar, em um único local, informações sobre as revistas científicas editadas e publicadas no Brasil que se encontravam dispersas em diferentes plataformas. 

Resultado de imagem para jifactor

 

JiFACTOR fornece um índice para comparação de vários Jornais Internacionais/Nacionais que possuem ISSN, publicados por Sociedades de Aprendizagem, Universidades e Instituições & Casas de Publicação

Logo Latindex

 

LATINDEX é um sistema de informação acadêmico que fornece acesso e divulgação aos periódicos científicos produzidos nos países ibero-americanos.

 

h5 index é um índice bibliométrico criado pela Google, disponibilizado no Google Scholar. O índice h5 é o indexador h dos artigos publicados nos últimos cinco anos.

 

Beluga é um catálogo da Universidade de Hamburgo Carl von Ossietzky, que apresenta uma biblioteca científica geral.

Zur Startseite: Elektronische Zeitschriftenbibliothek

 

Elektronische Zeitschriftenbibliothek agrupa revistas científicas e acadêmicas de acesso livre e texto completo. Nesta base de dados o usuário pesquisa títulos de periódicos de acordo com o assunto de seu interesse.

 

O objetivo do IIFS - International Impact Factor Services é fornecer informações de qualidade ao pesquisador. IIFS oferecendo serviços de banco de dados acadêmico para pesquisadores. 

Logo

 

ISI - International Scientific Indexing fornece indexação de importantes revistas internacionais e eventos. O autor pode obter informações sobre o fator de impacto de revistas internacionais, procedimentos (trabalhos de pesquisa) e informações sobre eventos futuros.

Resultado de imagem para ji factor

 

JIF - Journal Impact Factor é um indicador de avaliação de revistas científicas, calculado anualmente com base na contagem de citações da base bibliográfica Web of Science.

Open Academic Journals Index

 

OAJI (Índice de Revistas Acadêmicas Abertas), é um banco de dados de revistas científicas de acesso aberto, criado em 2013. O banco de dados é mantido pelo departamento de informação científica da Universidade Global de Cherkas.

Resultado de imagem para qualis capes

 

Qualis Capes é um sistema que faz a classificação da produção científica dos programas de pós-graduação brasileiros.

About ZooBank | International Commission on Zoological Nomenclature

 

ZooBank fornece um registro autoritativo online, de acesso aberto e gerado pela comunidade para a nomenclatura zoológica, como um serviço para taxonomistas, biólogos e a comunidade global de informática em biodiversidade.

ResearchBib

 

Academic Resource Index (ResearchBib) é um banco de dados de indexação de alto padrão de acesso aberto para pesquisadores e editores. O ResearchBib pode indexar livremente revistas, artigos de pesquisa, chamadas para artigos e posições de pesquisa.

Sumários.org

 

Sumários de Revistas Brasileiras (Sumários.org) é uma base indexadora de periódicos científicos brasileiros.